sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desejos de Natal

Se eu ainda pudesse pedir alguma coisa para o Papai Noel, eu pediria que nesse Natal nenhuma criança ficasse sem abraços carinhosos. Pediria que nenhuma delas tivesse fome ou ficasse triste por não ter um brinquedo qualquer. Eu pediria ainda, que nenhum vôzinho ou vózinha ficasse sozinho, só pra eles entenderem o quanto são amados. Eu queria que nenhum adulto esquecesse da paz e do amor dessa época. Eu pediria que as pessoas que enfrentam dificuldades ou doenças, tivessem esperança. Queria que as famílias se olhassem nos olhos e percebessem o quanto isso é caro, o quanto é precioso pertencer a uma família.

Eu pediria que as pessoas tomassem cuidado na estrada, que ninguém furasse o sinal vermelho, nem fizesse ultra passagens perigosas. Que os bandidos dessem uma folga e não fizessem mal pra ninguém, ou se não for pedir muito, que eles se arrependessem e tentassem mudar de vida. Que quem fuma pare de fumar, por livre e espontânea vontade.

Se eu pudesse pedir alguma coisa ainda, eu pediria que o mundo se olhasse no espelho. Que reconhecesse suas falhas e tentasse melhorar. Eu pediria que os políticos pensassem em quem depende deles e não roubassem mais, nem ficassem nesses joguinhos políticos egoístas. Eu pediria que não existissem mais guerras e que nenhum inocente sofresse.

 
Eu iria pedir que não existisse dor, nem coisas ruins, principalmente para aqueles que não podem se defender. Acho que eu pediria que os sonhos do mundo se renovassem, que as esperanças se renovassem, que fossemos melhores. Sabe?! Só isso!

Sei que parecesse bobagem e que isso não resolve nada, nem sei se é para o Papai Noel que a gente pede essas coisas e claro que sei que falar é muito fácil. Mas eu queria mesmo!

 
Desejo que o Natal seja feliz para TODOS!

 

Um comentário:

  1. Amém... minha querida Jéssica.
    Como eu gostaria disso tudo também.

    "You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one..."

    Um Feliz e abençoado Natal para Você e todos os seus.
    Grande beijo,
    Marcos

    ResponderExcluir