domingo, 4 de outubro de 2009

Abaixo o entusiasmo!


É comum que a maioria das mulheres, mesmo às mais espertas, se entusiasmem com qualquer migalha. Uma amiga disse certa vez, que o sexo feminino tem o dom de superinterpretar os fatos! Tanto para melhor, quanto para o pior! Porém, é incrível, mesmo que saibamos tudo isso, mesmo que sejamos inteligentes, bem resolvidas, experts no assunto, acabamos sempre nos deixando levar. Quando isso acontecer, é melhor nem olhar. Mulheres que resolvem arriscar perdem totalmente a noção do ridículo.

Falando nisso tem um site bem legal pra mulherada de plantão: http://www.muleburra.com/mb/ Esses dias as burraldas me disseram pelo twitter: " O amor é ridículo!"

E eu lhes pergunto:

Por que? Por que tem que ser ridículo? Por que temos que fazer papel de trouxas ou loucas? Por que se entusiasmar? Jogar a sanidade e a razão no ralo e arriscar anos de analista? Vale mesmo a pena?

Confesso:

Sou insegura demais para sair do meu quadradinho aconchegante e dar um passo à frente! Prefiro à aventura de um salto de para-quedas que arriscar a ouvir um não, uma desculpa ou uma piada. Quem quiser que me encontre. Me convença. Me surpreenda!

Os apaixonados e defensores do amor de plantão vão dizer que vale a pena ser ridículo e que isso os torna felizes. Mesmo assim, ainda vou prefeir não arriscar. Mesmo que valha a pena!
Abaixo o entusiasmo e viva o pé atrás! \o/

Pra fechar Rita Lee, John e Fernanda Takai, "O amor em pedaços"



P.S: Não confunda entusiamo com amor. Geralmente, antes de ser amor de fato é curiosidade, entusiasmo, falta do que fazer ou carência. Pare e leia um livro, vai passar! Hahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário