sábado, 7 de maio de 2011

Gosto de gente de verdade

Eu já li esse texto do Arthur da Távola muitas vezes, mas acho que nunca o entendi tão bem como agora.

"Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora, se emociona com um simples e-mail, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago. Gente que ama e curte saudade, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens, poeira e chuva.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras,compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado,em ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos..."

Eu sempre vou preferir gente de verdade. Eu aprendi a viver com gente de verdade e amo todas as verdades que encontrei no caminho. Isso tem a ver com formação de caráter com as coisas que acreditamos e vivemos. E você pode não aceitar, não concordar e até não gostar, mas precisa respeitar sempre.

Eu aprendi que não podemos julgar as pessoas, porque um dia seremos julgadas. Aprendi que não importa o quanto eu acho que alguém está errado ou certo, sempre vão existir dois lados e é importante olhar pra eles. Aprendi com a vida que quem não tem nada, valoriza tudo.

Nunca vou deixar de me indignar com as injustiças do mundo. Nunca vou deixar de respeitar os idosos, mesmo que existam velhos safados. Nunca vou deixar de acolher uma criança, porque já fui criança. Por mais que eu não concorde com algumas coisas na minha religião, nunca vou deixar de acreditar em Deus. Por mais que eu saiba que existe corrupção em todos os partidos políticos, eu acredito em ideologias políticas e partidárias e tenho minhas opções. Por mais que eu não goste de gatos, nunca vou maltratá-los.

Por mais que eu não saiba muita coisa, eu sei o suficiente pra dizer que prefiro gente de verdade! Sei o suficiente pra dizer que ser bom, não é ser burro. Que sei que existe maldade no mundo, que sei que tem gente de todo tipo e muitas afim de se aproveitar de você, mas eu ainda prefiro ter esperança, eu ainda acredito nas pessoas e mesmo que mude tudo na minha vida, isso não muda, essencialmente serei sempre assim.

2 comentários:

  1. Muito bom, parabéns! também gosto deste texto de Arthur da Távola.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto do Arthur da Tavola.

    ResponderExcluir