domingo, 27 de fevereiro de 2011

Do tempo, do caminho e das outras coisas

Agora passa num instante e não exige nenhum esforço. Pra sempre, é sempre tão distante... E geralmente, não se pode voltar atrás - o que também seria uma covardia!

Então você está no meio do caminho se equilibrando entre as pedras, os buracos e as apostas: "E aí, direita ou esquerda?!" Ah quantos passos em falso. Quantas rotas malucas e falta de certeza!

Não dá pra ver onde o caminho leva e acho que ninguém sabe de verdade aonde quer chegar. Mas, é justo caminhar em vão?!

Se eu soubesse realmente o que estou dizendo, diria: Não existem certezas, nem garantias. Desconfie do pra sempre, mas nunca deixe de fazer planos ou sonhar. Faça com e não para. Não é justo dizer coisas que não pode cumprir, de toda forma nem tudo que ouvimos pode ser levado à sério. Também não dá pra desconfiar até do vento, isso é chato! Apenas sonhe com um olho aberto, rs. Prepare-se para toda e qualquer situação, não somos donos de ninguém e nem podemos controlar a vida! As pessoas são o que são, tentar mudá-las é feio e egoísta! Pra variar, viva um pouco, arrisque mesmo, dane-se o medo. Se der tudo errado ou demorar demais, chame de acidente de percurso e recomece!

Agora passa num instante e não exige nenhum esforço...
Para tudo mais, só podemos esperar que seja eterno enquanto dure!




Nenhum comentário:

Postar um comentário