segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Última postagem de 2013 - Atraverssiamu

Já é dia 30 e depois será dia 31 e então acabou, finalmente. Acho que nunca quis tanto que algo acabasse. Claro que já tivemos outras épocas ruins e sim, olhando bem, 2013 não foi dos piores, mas agora eu só quero mesmo que ele termine e leve embora todas as mágoas e dores que trouxe. Eu concordo e acredito que todas essas coisas ruins que passamos servem de aprendizado. Só que aprender depois de adulto dói bem mais. Doeu, mas já passou e já está tudo anotado aqui para as próximas. Talvez se eu não fosse tão dramática, quem sabe se eu não fosse tão sensível, como seria se eu simplesmente fosse melhor do que eu sou hoje?! Talvez se eu sonhasse menos, tivesse menos expectativas na vida ou só fosse menos egoísta e teimosa. Não sei, mas com certeza vamos descobrir ano que vem. 
Vamos esquecer o que deu errado, tirar as lições disso e fazer melhor e diferente daqui pra frente. Clichê ou não, é de superação que somos feitos. Desses momentos que a gente chora, briga, grita e se esconde pra pensar e então recomeça, pede desculpas, limpa a casa e vai. Tenho falado muito desse "ir em frente" nos últimos meses e sei que nós vamos. No fim, o ano muda e pode não significar nada, mas também pode significar tudo. Aí vem 365 novas oportunidades de fazer tudo novo, melhor, mais colorido e do jeito certo. Mas se der tudo errado de novo, nós vamos aprender mais uma vez! 
Poxa 2013, você quase me enlouqueceu com tantas analises. Esse negócio de colocar a gente frente a frente com nós mesmos é meio angustiante. Descobrir que não somos tão bons quanto pensávamos ou só observar o quanto temos que melhorar ainda... Mas enfim, valeu! Das viagens e relacionamentos desfeitos, até as conquistas materiais, os amigos recuperados e voltar a estudar, a respirar e viver, valeu tudo. 
Pra 2014 eu espero realmente ser uma pessoa melhor e vou trabalhar por isso desde o primeiro instante. Começo com paz, com o coração limpo e a consciência tranquila. Começo desejando as melhores coisas pra mim e para os outros. Na meia noite de depois de amanhã eu vou olhar pro céu, pisar na areia, deixar a onda bater e, com um sorriso singelo nos lábios, vou agradecer de coração por tudo que aconteceu. Vou fazer a minha prece e pedir pra que todo mundo tenha isso: paz no coração, vontade de ser melhor, consciência tranquila. Que a gente consiga viver um dia de cada vez, dar um passo de cada vez. Que consigamos ser mais compreensíveis com o mundo e mais gentis também. Que a gente seja realmente mais nobre, mais solidário, menos egoístas e vaidosos. Que consigamos ser menos ranzinzas e ver as coisas com bons olhos, olhar tudo pelo lado bom sempre e lembrar todos os dias de agradecer. Que a gente abra o coração e os braços pra receber novos amores e mais abraços. Que busquemos a paz e encontremos felicidade em cada cantinho dos nossos dias. Que eles sejam simples e bons! E que sejamos mais fortes pra atravessar os dias cinzas com dignidade.

Que venham dias melhores e que eles estejam repletos de esperança!
Feliz 2014 pra você e os seus!


Preparei uma pequena seleção musical pra terminar o ano e recomeçar:

♫ Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir... 
Lulu Santos - Tempos Modernos
♫ Deixar pra trás maus pensamentos, desequilíbrios, as amargura, viver em paz todo momento, dentro de casa, no meio de rua... Que tal tentar só um pouquinho? Experimente para ver se dá...
Cidade Negra - A cor do sol
♫ Hoje eu só quero que o dia termine bem...
Luciana Mello - Simples Desejo
♫ The dog days are over... Leave all your love and your longing behind, you can't carry it with you if you want to survive...
Florence - Dog Days Are Over
♫  A moment, a love, a dream, a laugh, a kiss, a cry, our withs, our wrongs...
The Tamper Trap - Sweet Disposition 

E finalmente: 

♫ Our futures paved with better days...





Vai ser melhor! Será bem melhor... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário