quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Amélia, aquilo que era mulher

Salve Amélias!

Sou feminista por natureza na maior parte do tempo, porém, às vezes me revolto com todas as coisas que as mulheres de hoje precisam se preocupar. É muita coisa gente! Eu sei... Vocês vão dizer: "Mas foram as mulheres que quiseram isso!"

Quem disse? Tá, eu gosto da igualdade, de votar, de futebol, de cerveja, de termos profissões antes apenas destinadas aos homens, mas eu canso poxa!

Então ser mulher hoje significa sermos inteligentíssimas, gostosas, divertidas, ótimas na cama, fazermos tudo que o homem faz e com salto alto e ainda sermos mães, esposas, donas de casas e mais um carrada de coisa? Q igualdade é essa?! Não acham que a cobrança está demais?

Nunca paramos! Trabalhamos fora, limpamos casa, cozinhamos, lavamos roupa, cuidamos dos filhos, do marido e dos amigos, vamos à academia, estudamos, lemos, estamos informadas, namoramos, saímos, viajamos, pagamos contas, trocamos pneu e arrumamos motos e acreditem... nunca será suficiente!

Quero férias da minha condição de mulher! Quero que as cobranças terminem... Quero comer um brigadeiro gigante, dormir até mais tarde, assistir novela e filmes românticos, quero deixar a louça e roupa estacionadas até não ter o que vestir, quero ficar em casa, sem se preocupar com o Obama ou com o que o Lula e a Dilma estão fazendo com o Brasil, sem me envolver, sem ter o que fazer... Pode ser?!


Obrigado! Hehehe...

Parabéns à todas as mulheres que sempre serão Amélias, porém com um toque de elegância e modernidade!

P.S: Se alguma mulher conseguir parar de fato me passe a receita, porque eu, quero sempre mais! Apesar de fazer tudo ao mesmo tempo, parece que não estou fazendo nada...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Receita de exorcismo!

Muitos de nós convivem quase que a vida toda com diversas formas de fantasmas e demônios. Por vezes conseguimos nos livrar deles e passamos sem percebê-los. Entretanto, há dias em que tudo que nos assusta ou já nos fez mal simplesmete retorna dos mares profundos da alma.

Uhhhh que papo de assombração por aqui... hahaha...




Quem dera fosse o sobrenatural. Mas não! São fantasmas e demônios bem reais. Desses que a gente se livra uma vez e promete nunca mais chegar perto. Desses que atormentam tanto à nossa vida que nos obrigam a mudar de cidade, de identidade. Assim, para os dias que nos perdemos, fraquejamos e permitimos que os fantasmas retornem, segue uma breve receita:

  • Afaste-se de lugares propícios para encontrar um fantasma!
  • Ocupe a mente!
  • Saia da internet! Leia um livro!
  • Aumente o volume!
  • Desligue o celular
  • Se acabe na academia
  • Converse com os amigos
  • Ria descaradamente
  • Concentre-se no trabalho
  • Olhe à sua volta... A vida melhorou muito
  • Mantenha a mente sempre aberta
  • Não se deixe levar
  • Não esqueça de você, dos seus planos, sonhos
  • E o mais importante: Divirta-se!


Depois de tudo isso, fantasma nenhum poderá se aproximar!
Eu sei o que quero e, não é isso! Não de novo!